Trabalhando com acervos

entre a formação de professores e a iniciação à pesquisa em História da Educação Matemática

  • Pedro Augusto Vieira da Silva
  • Jorge Augusto Moraes de Oliveira
  • Janine Moscarelli Rodrigues
Palavras-chave: Documentos Escolares, História da Educação Matemática, Preservação Documental

Resumo

O presente trabalho têm como principal objetivo expor algumas das atividades exercidas pelos autores ao longo de sua participação no projeto de pesquisa Educação Matemática no Rio Grande do Sul: instituições, personagens e práticas (1890 e 1970), o qual se propõe a colaborar com a História da Educação no estado, e tem por finalidade localizar, identificar, digitalizar e analisar as práticas educativas referentes ao ensino da matemática no Rio Grande do Sul. Além de apresentar rapidamente os acervos em que exercemos nossos trabalhos e pesquisas, também procuramos expor algumas atividades exercidas pelo projeto e como estas agregaram a nossa trajetória como pesquisadores e, principalmente, como futuros educadores.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2020-09-30
Métricas
  • Visualizações do Artigo 20
  • PDF downloads: 18
Como Citar
Vieira da SilvaP.; Moraes de OliveiraJ.; Moscarelli RodriguesJ. Trabalhando com acervos. ACERVO - Boletim do Centro de Documentação do GHEMAT-SP, v. 2, n. 2, p. 266-273, 30 set. 2020.